New Rave

New rave é um estilo nada discreto. Surgiu na Inglaterra por volta de 2005 como movimento musical. São bandas que tocam rock misturado com batidas eletrônicas e que fazem releituras de New Wave e Ravers europeus dos anos 90 _ Nessa época, aqui no Brasil o que se destacava eram os clubbers e cybermanos. O figurino das bandas é composto por cores, fluorescência, maquiagem forte e um design novo, diferente e moderno. A banda que deu um ponta pé inicial foi a Klaxons e seu baixista, Jamie Reynolds foi responsável pelo nome New Rave, pelo menos é o que dizem, menos ele. Esse movimento, já foi para o Japão, (acredito ser o mundo da moda mais colorido) e hoje corre todo o mundo.
Outras bandas também ajudam a reforçar este estilo e são elas: CSS, Simian Mobile Disco e New Young Pony Club e Cansei de ser sexy.


As roupas não têm nenhum cunho político, nas camisetas encontramos frase engraçadas, trocadilhos com artistas famosos, jogos de Pc e até mesmo coisas antigas bacanas. Uma marca bem por dentro desse estilo é a grife londrina Cassette Playa com suas roupas psicodélicas e alegres e as camisetas da House of Holland. Seus óculos são de armações coloridas, usam legues super chamativas, sapatos, colares, lenços, cores e mais cores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário