Cultura Hip-Hop

Hip Hop é um movimento cultural iniciado no final da decada de 60, nos Estados unidos, como um forma de reação, das classes menos favorecidas, aos conflitos sociais. É uma especie de cultura das ruas, um movimento de reinvidicação de espaço e voz das periferias, com letras questionadoras e agressivas, e um ritmo forte e intenso.




É composto por quatro manifestações artisticas principais:

*MCing, que é a manifesta~ção do mestre de cerimonoa



* A instrumentação dos DJs




* A dança do Breakdance



* Pintura do grafite (pelos muros da cidade)



A música hip hop não deve ser confudida com o Rap, apesar da semelhanças elas possuem estruturas divergentes.
O estilo pessoal é muito importante para eles, não só nas performance como meio de criações de novos estilos, mas tambem em todos os aspectos da vida cotidiana (estética, cumprimento, fala, etc).

As roupas são sempre muito largas, para que os movimento fiquem maiores dando um efeito visual na hora da dança, e algumas vezes com cores vistosas. Os acessorios são os bones, virados para trás ou de lado, as bandanas, munhequeiras, joelheiras e capacete (dependendo to tipo de manobra feita na dança).


Casacos são carro-forte da primeira coleção da Negress, lançada no inverno. Na foto à esquerda, criador da marca e grafiteiro, Sérgio Bento



As idéias vêm de grandes dois universos: o skatista e o hip-hop. E o projeto da Negress para o verão é produzir estampas exclusivas e ampliar a clientela que flerta com o ‘urban style’. “Quero criar peças com imagens inspiradas no grafite”.


Nenhum comentário:

Postar um comentário